COVID-19: Mais Previdência prorroga por mais 3 meses suspensão de pagamento de parcelas de empréstimos

21.07.2020

Com o objetivo de dar continuidade a todo o suporte prestado aos seus participantes diante do andamento da pandemia de Covid-19, a Mais Previdência informa que irá prorrogar a oferta de suspensão do pagamento das parcelas de empréstimos com contratos vigentes por mais três meses (vencimentos setembro, outubro e novembro). “Entendemos que os nossos participantes precisam de mais essa ajuda da nossa parte, já que ainda estão sofrendo os impactos da crise social e econômica decorrente da pandemia de Covid-19, com destaque para as consequências da Medida Provisória (MP) que permite a redução de salário e jornada ou até a suspensão do contrato de trabalho. O nosso objetivo é sempre apoiá-los dentro das condições legais e sempre respeitando a manutenção da solidez dos planos geridos pela nossa entidade”, diz Fernando Dias, Diretor de Administração e Benefícios.

Essa nova medida soma à uma série de ações já adotadas pela Diretoria-Executiva da Mais Previdência desde o dia 18/03/2020 com foco em preservar a integridade e saúde física de seus participantes, colaboradores e a sociedade em si, assim como deixa clara a preocupação e zelo da entidade com a saúde financeira dos seus atendidos.

A prorrogação do benefício, válida exclusivamente para participantes ativos, autopatrocinados e BPD, é automática. Ou seja, os participantes que já tiverem feito o pedido de suspensão referente aos meses de junho, julho e agosto NÃO precisam preencher quaisquer formulário online correspondente. Já os participantes que optaram pela suspensão do pagamento das parcelas de empréstimos na 1ª concessão e NÃO querem prorrogar a suspensão por mais 3 meses, basta enviar e-mail para a.guimaraes@maisprevidencia.com até o dia 11/08/2020.

Atenção! Os participantes ativos, autopatrocinados e BPD que não fizeram o pedido de suspensão das parcelas de empréstimos referentes aos meses de junho, julho e agosto podem solicitar a 2ª concessão da suspensão para os seus vencimentos de setembro, outubro e novembro até o dia 11/08/2020. Basta clicarem aqui, preencherem um formulário online, enviá-lo e aguardarem a mensagem final de confirmação. Além disso, até o dia 14/08/2020, todos irão receber um novo e-mail de confirmação da solicitação.

É importante ressaltar que, novamente, a suspensão do pagamento das parcelas de empréstimos pelos próximos três meses não é válida para participantes aposentados e pensionistas pelo fato de eles continuarem recebendo seus proventos sem quaisquer mudanças oriundas da pandemia. Assim como, também não engloba novos empréstimos que forem solicitados a partir da data de hoje, dia 21/07/2020. Porém, para apoiar ainda mais os participantes ativos, autopatrocinados e BPD diretamente afetados pela atual crise, os novos empréstimos concedidos continuarão tendo como parâmetro de margem o novo salário aplicável de cada um, já com a redução salarial correspondente à redução de jornada de trabalho ou suspensão de contrato por parte da Patrocinadora FIEMG.

Enfatizamos ainda que tais novos benefícios ofertados possuem fundamento jurídico e que qualquer nova ação ou mudança será devidamente comunicada.

A Mais Previdência é para todos os momentos da vida e te garantimos que todos os dados e orientações de saúde relacionados à pandemia de Covi-19, assim como o cenário econômico decorrente, continuam sendo consultados e analisados diariamente pela nossa equipe, que é suportada pelas diretrizes do Conselho Deliberativo e da Diretoria-Executiva da entidade.

Dúvidas de como agir em tempos de pandemia? Então, clique aqui e confira o ‘Guia da Previdência Privada: como proceder em tempos de pandemia?’ que preparamos especialmente para você! Juntos, podemos e vamos vencer!