Com a intenção de dar prosseguimento a todo o auxílio prestado aos seus participantes diante da continuidade da atual pandemia de Covid-19, a Mais Previdência informa que irá prorrogar a oferta de suspensão do pagamento de parcelas de empréstimos com contratos vigentes até o final deste ano de 2020. “Após nova análise técnica e social da vigente crise econômica e social decorrente da pandemia de Covid-19, a Diretoria-Executiva concluiu que os nossos participantes ainda necessitam de mais esse suporte da nossa parte, já que permanecem sofrendo os impactos de tudo isso. Sendo assim, resolvemos estender esse benefício até o final deste ano, uma vez que ressaltamos que a nossa missão é sempre apoiar os nossos mais de 5 mil atendidos dentro das condições legais que nos cabe e sempre respeitando a manutenção da solidez dos planos geridos pela nossa entidade”, diz Fernando Dias, Diretor de Administração e Benefícios.
Essa é a terceira vez só neste ano que a Mais Previdência oferta o benefício de suspensão de pagamento de parcelas de empréstimos. Além disso, essa nova medida soma à uma série de ações já adotadas pela Diretoria-Executiva desde o dia 18/03/2020 com foco em preservar a integridade e saúde física de seus participantes, colaboradores e a sociedade em si, assim como evidencia a constante preocupação e zelo da entidade com a saúde financeira dos seus atendidos.
A prorrogação do benefício, válida exclusivamente para participantes ativos, autopatrocinados e BPD, é automática. Ou seja, os participantes que já tiverem feito o pedido da suspensão NÃO precisam preencher qualquer formulário online correspondente. Já os participantes que optaram pela suspensão do pagamento das parcelas de empréstimos e NÃO querem prorrogar o benefício, basta enviar e-mail para a.guimaraes@maisprevidencia.com até o dia 12/11/2020.
Atenção! Os participantes ativos, autopatrocinados e BPD que não fizeram o pedido de suspensão das parcelas de empréstimos anteriormente também podem solicitar essa nova concessão até o dia 12/11/2020. Basta clicarem aqui, preencherem um formulário online, enviá-lo e aguardarem a mensagem final de confirmação. Além disso, até o dia 16/11/2020, todos irão receber um e-mail de confirmação dessa solicitação.
É importante ressaltar que a suspensão do pagamento das parcelas de empréstimos não é válida para participantes aposentados e pensionistas pelo fato de eles continuarem recebendo seus proventos sem quaisquer mudanças oriundas da pandemia. Assim como, também não engloba novos empréstimos que forem solicitados a partir da data de hoje, dia 06/11/2020. Porém, para apoiar ainda mais os participantes ativos, autopatrocinados e BPD diretamente afetados pela atual crise, os novos empréstimos concedidos continuarão tendo como parâmetro de margem o novo salário aplicável de cada um, já com a redução salarial correspondente à redução de jornada de trabalho ou suspensão de contrato por parte da Patrocinadora FIEMG.
Enfatizamos ainda que tais novos benefícios ofertados possuem fundamento jurídico e que qualquer nova ação ou mudança será devidamente comunicada.
A Mais Previdência é para todos os momentos da vida e te garantimos que todos os dados e orientações de saúde relacionados à pandemia de Covi-19, assim como o cenário econômico decorrente, continuam sendo consultados e analisados diariamente pela nossa equipe, que é suportada pelas diretrizes do Conselho Deliberativo e da Diretoria-Executiva da entidade.