COVID-19: Mais Previdência presenteia equipe com kit personalizado de máscaras

08.05.2020

Seguindo decreto da Prefeitura de Belo Horizonte sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção devido à pandemia de Covid-19, a diretoria executiva da Mais Previdência presenteou toda a equipe da entidade com um kit personalizado do Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Como a maioria dos colaboradores está trabalhando em sistema home office desde o dia 18/03/2020, os kits foram entregues nas residências dos funcionários, que também receberam instruções completas de uso das máscaras por meio de um folheto explicativo produzido pela equipe de Comunicação da Mais Previdência. “Neste momento tão delicado, a diretoria da Mais Previdência nos mostra que, realmente, preocupa-se com a nossa saúde e bem-estar, assim como de todos os seus participantes. Primeiro, nos forneceu um kit de álcool gel e nos colocou em home office. E, agora, nos enviou essas lindas máscaras personalizadas. Me senti valorizada”, diz Talita Fernandes, Controles Internos da entidade.

De acordo com o decreto municipal, de número 17.332/2020, é obrigatório, por tempo indeterminado, o uso de máscara ou cobertura sobre o nariz e a boca em todos os espaços públicos da capital mineira, assim como no interior de equipamentos de transporte público coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços do município, não só de funcionários, mas também de usuários e consumidores.

Essa ação faz parte de um conjunto de medidas que vem sendo adotadas pela diretoria da Mais Previdência desde a chegada no novo Coronavírus ao Brasil em consonância com as recorrentes recomendações e diretrizes repassadas pelo Ministério da Saúde e outras autoridades estaduais e municipais brasileiras devido ao consecutivo aumento de casos de Covid-19 em Minas Gerais e em todo o Brasil. Todos esses dados e orientações de saúde, assim como o cenário econômico decorrente, estão sendo consultados e analisados frequentemente pela equipe da entidade, seguindo as diretrizes do Conselho Deliberativo e da própria diretoria.

Aproveite esse recomendado período de isolamento social para saber mais sobre o Covid-19 e aprender as melhores práticas de prevenção por meio de consulta de especial sobre a pandemia produzido pela nossa equipe de Comunicação! Clique aqui e confira!