Regimento Interno das Eleições 2020 +P é alterado

25.08.2020

 

Atenção participantes ativos e aposentados da Mais Previdência! O Regimento Interno das Eleições 2020 +P foi alterado em decorrência da nulidade do seu item V do Artigo 6º. Dessa forma, o mesmo também perde seu efeito no Edital de convocação para eleger os novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade. Tal mudança foi decidida pelo Conselho Deliberativo com base na fundamentação de que a condição descrita no item V não se trata de exigência legal e/ou estatutária.

Para ter acesso à essa alteração no Regimento Interno, clique aqui!

Para ter acesso à essa alteração no Edital, clique aqui! 

No Edital, há todas as informações necessárias para que os participantes ativos e aposentados possam fazer a candidatura de representantes dos seus pares como membros efetivos e suplentes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Mais Previdência. Após ler o documento na íntegra, basta preencher os formulários abaixo e, assim, concluir a etapa inicial de inscrição, que inclui a sua declaração individual de estar apto ao cargo, caso seja eleito.

Preenchidos os formulários, aguarde o contato da nossa equipe, que será feito por e-mail, conforme o endereço eletrônico informado no ato da inscrição online. As candidaturas podem ser realizadas até o dia 08/09/2020, em forma de chapas, separadas por Conselhos. Além disso, cada chapa deve designar formalmente, também durante a inscrição, um dos seus membros como seu representante para todos os fins, inclusive, para o envio e recebimento de comunicações referentes ao processo eleitoral 2020.

Atenção! Pois, para candidatar as chapas, é necessário que os candidatos atendam aos requisitos previstos na Lei Complementar nº 109/2001, artigo 35, parágrafo 3º, e no Estatuto vigente listados no edital.

Por meio das Eleições 2020 +P, serão eleitos, ao todo, 3 novos membros, sendo 1 membro efetivo e 1 suplente destinados à composição Deliberativa e 1 suplente à Fiscal. Sendo válido ressaltar que o mandato de quem for eleito como o novo membro suplente do Conselho Fiscal será encerrado em 15/08/2021, ou seja, em conformidade com o mandato do conselheiro efetivo já eleito. Já os mandatos dos novos membros efetivo e suplente do Conselho Deliberativo terão a duração exata de 3 anos, de acordo com o novo Estatuto da Mais Previdência, tendo o início datado a partir do dia seguinte à publicação do resultado final das Eleições 2020 +P.

As Eleições 2020 +P são presididas por uma Comissão Eleitoral designada pelo Presidente do Conselho Deliberativo e composta pelos seguintes participantes: 

  • Alessandro Guimarães Oliveira, colaborador Mais Previdência
  • Talita Fernandes Silva, colaboradora Mais Previdência
  • Maria do Rosário Generoso, aposentada Mais Previdência
  • Verônica Marcelina Damasceno, colaboradora FIEMG
  • Ana Paula Bicalho Brandão, colaboradora FIEMG

Clique aqui para ter acesso ao cronograma das Eleições 2020 +P.

Caso queira saber mais sobre as Eleições 2020 +P, clique aqui e confira a Cartilha Eleições 2020 +P, que foi desenvolvida pela equipe de Comunicação da Mais Previdência, com o apoio da Diretoria-Executiva, para que saiba como funciona todo o processo eleitoral e qual é a maneira que pode fazer parte da construção e fomentação da sua previdência privada!

Em caso de dúvidas, envie e-mail para maisprevidencia@maisprevidencia.com.