Previc manifesta sobre mudanças anunciadas no regulamento do Plano Casfam

07.08.2020

Em continuidade ao processo de alteração no regulamento do Plano Casfam (Plano de Benefícios do Sistema FIEMG) com o objetivo de torná-lo mais atual e flexível, a Mais Previdência informa que a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) manifestou-se no último dia 27/07/2020 sobre as referidas propostas regulamentares já anunciadas pela entidade em 13/05/2020.

Em suma, a PREVIC fez a solicitação de alguns ajustes no texto enviado que já estão sendo providenciados pela equipe da Mais Previdência, cujo foco é atender inteiramente ao órgão fiscalizador. Dessa forma, esclarecemos que, assim que o novo texto do regulamento e seu respectivo quadro comparativo forem devidamente ajustados, os dois arquivos serão novamente disponibilizados a todos os participantes do plano por meio deste site e também envio de e-mail marketing.

É válido ressaltar que só serão permitidas novas adesões de funcionários da FIEMG apenas no Plano Mais Previdência Família (Plano Setorial FIEMG Previdência) só depois da aprovação final das alterações no regulamento do Plano Casfam pela PREVIC. Portanto, fique tranquilo (a), pois todo o andamento do processo de alteração no regulamento do Plano Casfam será sempre lhe comunicado. Além disso, reforçamos que o novo texto proposto para o regulamento do Plano Casfam é fruto de robusto estudo técnico e jurídico iniciado desde o ano de 2019 com a intenção de adequar o seu conteúdo às atuais legislações e práticas operacionais e de mercado.

A direção da Mais Previdência assegura também que as mudanças propostas não afetam qualquer benefício já previsto no regulamento do Plano Casfam para os seus atuais participantes ativos e assistidos e nem cria algum incremento de risco atuarial para o plano, com reflexos para os participantes e/ou patrocinadoras. Com base nesses princípios, atestados pela Rodarte Nogueira, a consultoria atuarial do Plano Casfam, o novo regulamento proposto foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da Mais Previdência no dia 16/04/2020.

Dúvidas ou pontuações formais sobre o andamento desse processo? Entre em contato conosco pelo número de WhatsApp (31) 98791-5328 ou pelo e-mail atendimento@maisprevidencia.com. A Mais Previdência é para todos os momentos da vida e sempre será um prazer lhe atender!