COVID-19: Mais Previdência protege equipe com novo protocolo interno de prevenção

27.07.2020

Com a intenção de reforçar as medidas de prevenção contra o Covid-19 já tomadas desde o começo da pandemia, a Diretoria-Executiva da Mais Previdência adotou entre toda a equipe da entidade um novo protocolo interno de segurança.

De acordo com Fernando Dias, Diretor de Administração e Benefícios,  a criação do ‘Protocolo interno para prevenção do Covid-19’ da Mais Previdência‘ foi pensada em decorrência do avanço da pandemia e da real necessidade de cada um fazer a sua parte. “A nossa intenção é proteger ainda mais todos os nossos colaboradores, uma vez que a cidade de Belo Horizonte e o Estado de Minas Gerais passa por uma fase bem preocupante do aumento dos casos e mortes pela doença diariamente. O protocolo já foi partilhado e explicado para toda a equipe pelo nosso setor de Recursos Humanos desde a semana passada e esperamos que tais precauções também sejam levadas até as famílias dos nossos funcionários, assim como sirvam de alerta para os nossos participantes. Afinal, informação também é prevenção e, juntos, podemos e vamos vencer tudo isso”, afirma.

Outras medidas de prevenção

Em maio, seguindo decreto da Prefeitura de Belo Horizonte sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção devido à pandemia, os funcionários da Mais Previdência foram presenteados com um kit personalizado do Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Além disso, desde o dia 18 de março, o trabalho em sistema home office ou plantão foi adotado na entidade, onde totens de álcool em gel estão disponíveis a todos que precisem, realmente, irem à sede.

Todas essas ações fazem parte de um conjunto de medidas que vem sendo adotadas pela Diretoria-Executiva da Mais Previdência desde a chegada no novo Coronavírus ao Brasil em consonância com as recorrentes recomendações e diretrizes repassadas pelo Ministério da Saúde e outras autoridades estaduais e municipais brasileiras devido ao consecutivo aumento de casos de Covid-19 em Minas Gerais e em todo o Brasil. Todos esses dados e orientações de saúde, assim como o cenário econômico decorrente, estão sendo consultados e analisados frequentemente pela equipe da entidade, seguindo as diretrizes do Conselho Deliberativo e da própria Diretoria-Executiva.

Aproveite esse recomendado período de distanciamento social para saber mais sobre o Covid-19 e aprender as melhores práticas de prevenção por meio de consulta de especial sobre a pandemia produzido pela nossa equipe de Comunicação! Clique aqui e confira!